sexta-feira, 17 de setembro de 2010

LEALDADE E COERÊNCIA


Fala-se muito em coerência e lealdade. São palavras que a língua portuguesa, tão fértil, tão elegante e tão rica, define com clara precisão. Os dicionários apontam para “coerência” o sentido de “ligação ou harmonia entre situações, acontecimentos ou idéias; relação harmônica, conexão, nexo, lógica. “Leal” se traduz como sincero, franco, honesto. Acima de tudo, “leal” significa ser fiel aos compromissos assumidos com uma causa.
Há que se reconhecer, porém, que cientistas sociais encontram dificuldades, nada desprezíveis, para a conceituação de lealdade política. A dificuldade decorre, fundamentalmente, do fato de que os governos tendem a vincular o exercício da lealdade à submissão – quieta, complacente e, sobretudo, silenciosa e um pouco covarde – ao seu projeto de poder.
Por isso Aurélio marques tem essa impressionante empatia com a populaçao, todos sabem de sua lealdade e coerência. Isso só se conquista  com um trabalho sério, como ele tem feito em toda sua trajetoria na politica. Garotinho e conceiçao Rabha fazem questão de mostrar o quanto o Aurélio é leal.
Fatam apenas 16 dias para eleiçao, esta chegando a hora de retribuir o que ele tem feito pelo povo.
Garotinho, Aurélio e conceiçao
Aurélio e Garotinho