terça-feira, 10 de agosto de 2010


DEPUTADO ESTADUAL
AURELIO MARQUES
22111
O candidato a deputado estadual Aurélio Marques (PR), 53 anos, garante que sua luta pela volta à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) visa a melhorias para todas as cidades da Região Sul Fluminense.

Aurélio foi vereador no período de 1989 a 1992, vice-prefeito de 2001 a 2002 e deputado estadual de 2003 a 2006, atualmente é presidente do Partido Republicano no município de Angra dos Reis-RJ.

Em sua gestão de deputado, criou projetos importantes em beneficio da região. Um deles, foi a verba para as obras de construção do Hospital de Referência de Angra, além do projeto de lei para a construção de uma universidade pública no Sul Fluminense, que foi sancionada pela então governadora, Rosinha Garotinho, em 2006.

Aurélio diz que sua grande preocupação é o primeiro emprego para os jovens, e voltando à Alerj quer dar continuidade aos seus projetos em prol da juventude. “Nossos jovens necessitam de atenção para o primeiro emprego. Essa situação sempre foi complicada, já que essa questão não é muito discutida pelos políticos”, destaca, lembrando que sua ideia é criar projetos que atendam os jovens de toda a região. “Voltando à Alerj, vou lutar para isso”, promete.

Nascido e criado em Angra dos Reis, Aurélio Marques garante que conhece todos os problemas que afligem a população do Sul Fluminense. Por isso, sua intenção é trabalhar para conquistar melhorias em todas as áreas. Ele faz questão de citar mais um de seus projetos quando foi deputado estadual em benefício da região. “Criei um decreto para que o malte e a cevada, produtos que compõem a cerveja, entrassem no Porto de Angra com alíquota mais baixa. Vindos do Paraná de carreta, o custo é muito alto e a chegada dos produtos, mais demorada”, explica, ressaltando que com essa mudança a criação de emprego também seria notada, como a chegada rápida do carregamento.

Em 2002, Aurélio Marques foi eleito deputado estadual com 33.400 votos, pelo antigo PL, hoje PR. Em 2006, quando tentou a reeleição, obteve 37 mil votos, ficando com a suplência. Além de atuante na área política, Aurélio, que é metalúrgico aposentado, desenvolve trabalhos comunitários em Angra dos Reis.