O candidato a deputado estadual pelo PR Aurélio Marques se reuniu na noite de quarta-feira com membros de uma cooperativa de reciclagem de lixo. A reunião aconteceu no Sindicato dos Arrumadores, no Centro de Angra, e atraiu correligionários que participaram de uma palestra sobre a importância da reciclagem. Após debater novas formas de incentivo para o projeto, Aurélio falou para cerca de 50 pessoas sobre suas propostas de governo e sua trajetória política.
O candidato ressaltou a importância de um deputado para o município e lembrou que em seu mandato como deputado estadual destinou 98% das suas emendas para Angra dos Reis.
Moradores da Ilha Grande e Paraty participaram da reunião e puderam fazer perguntas e propostas de melhorias para as suas localidades.
Aurélio acredita no seu potencial nas urnas. Ele admite ter errado de estratégia na última eleição quando aceitou o convite do ex governador Garotinho para trocar o então PL pelo PMDB. Na ocasião, conseguiu 37 mil votos e foi o 58º mais votado entre 1.786 candidatos. Naquela eleição foram eleitos 70 candidatos. Pelo PL, outros candidatos se elegeram com apenas 12 mil votos.
Na eleição 2010, Aurélio calcula precisar sair com 20 a 25 mil votos de Angra para poder se eleger. O candidato destacou vários aspectos da política municipal e falou das suas experiências como vice-prefeito e as prioridades nos investimentos da prefeitura.
Aurélio Marques participa de uma caminhada hoje de manhã em Angra e à noite segue para Paraty, onde se reunirá com lideranças da cidade.